Entenda a Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE DARCINÓPOLIS

 Câmara Municipal de Darcinópolis constitui o Poder Legislativo do Município, compondo-se de Vereadores eleitos conforme a legislação vigente. Tem funções precipuamente legislativas, mas exerce, cumulativamente, funções de fiscalização e julgamento, podendo ainda sugerir medidas administrativas e, no que lhe compete, praticar atos de administração interna.

Ao todo, 9 vereadores compõem a 08 Legislatura da Câmara Municipal de Darcinópolis.

Eles se reúnem em Sessões Ordinárias, que são de caráter público e que acontecem as Segunda-Feira, a partir das 19 horas, na sede do Poder Legislativo.

As Comissões Técnicas destinam-se à análise de proposituras deliberadas pelo Plenário, bem como à elaboração de parecer técnico aos Projetos, os quais, após a devida análise, voltam para a discussão e votação dos Vereadores no Plenário. Além das Reuniões Plenárias e das reuniões realizadas pelas Comissões Técnicas, os Vereadores também atendem à população em seus Gabinetes (pessoalmente ou por intermédio de sua Assessoria),

Visitam as comunidades nos bairros e reúnem-se com Secretários Municipais e com o Prefeito para apresentar as demandas dos cidadãos. Na Câmara Municipal de Darcinópolis, os Vereadores são os responsáveis pela elaboração de Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e Moções; pela fiscalização das ações do Poder Executivo Municipal; e pela aprovação de Leis que beneficiem a sociedade Darcinopolino.

Pular para o conteúdo